- Ser conciso é escrever pouco e transmitir muito com o cuidado de não prejudicar a clareza e "não encher linguiça"
- Comunica com a medida precisa de palavras e ideias
- Dispensa clichês
- Preservar a exatidão e nitidez da informação
- Evita excesso
Ela (A professora) escreveu no quadro a seguinte pergunta: "Em que situações você precisa escrever um relatório?"
As respostas foram diversas, por exemplo: "Uma demostração contábil pra o superior"
Falou sobre:
- Estrutura do texto - Coerência
- Estrutura do Texto - Coesão
Construindo um bom texto
- O que você quer comunicar? (O que)
- Para quem você quer comunicar? (Quem)
- Quando você vai comunicar? (Quando)
- Qual meio/veículo você vai utilizar para se comunicar? (Onde)
- Por que você vai comunicar? (Por que)
Na construção de um texto, quando respondemos as perguntas acima podemos evitar trabalho.
Para construirmos um bom texto devemos saber organizar bem às ideias, pois na profissão de contador nós teremos que lidar sempre com sócios, fornecedores, colaboradores e clientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário